Ir para página inicial

Projetos

Empreendedorismo

Apresentação

Parceria com a Junior Achievement, com o objetivos é despertar o espírito empreendedor nos jovens, ainda na escola, estimulado o seu desenvolvimento pessoal, proporcionando uma visão clara do mundo dos negócios e facilitando o acesso ao mercado de trabalho.


Junior Achievement

Publicado em : 19/04/2016

A Junior Achievement é uma associação educativa, sem fins lucrativos, criada nos Estados Unidos em 1919, com o objetivo de levar o empreendedorismo aos jovens, ainda na escola. Atualmente, o trabalho da Associação estende-se a 118 países. No Brasil, a Junior Achievement atua nos 27 Estados, através da parceria com a iniciativa privada. Em Goiás, a Junior Achievement já atendeu mais de 100 mil jovens com seus diversos programas, ao longo de 12 anos de atuação.

Através do Programa miniempresa a intituição proporciona a estudantes do 2º ano do Ensino Médio a experiência prática em economia e negócios, na organização e na operação de uma empresa. É desenvolvido em 15 semanas, em jornadas semanais, com duração de 3h30min, realizadas nas escolas, geralmente à noite. Os estudantes aprendem conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção. É um programa acompanhado por quatro profissionais voluntários das áreas de marketing, finanças, recursos humanos e produção. Neste Programa, são explicados os fundamentos da economia de mercado e da atividade empresarial através do método Aprender-Fazendo, em que cada participante se converte em um miniempresário.