Ir para página inicial

Institucional

Proposta Educacional

Proposta Educacional

Considerando as rápidas transformações causadas pelo progresso científico e as formas de atividades econômica e social, e por acreditar que a educação é a chave para o futuro, o COLÉGIO PREVEST adota, como ideal de ensino, a possibilidade de colaborar na construção contínua do ser humano, de seu saber e de suas aptidões, como também de sua faculdade de julgar e de agir.

Propõe-se a trabalhar de forma integrada por uma escola dinâmica e moderna que seja capaz de colaborar na formação de um sujeito independente, competente, respeitando-o em sua individualidade, em seus princípios morais e religiosos. Busca oferecer ao seu aluno uma garantia de socialização e valorização do homem, como sujeito de seu saber, enquanto cidadão, oportunizando, assim, seu acesso à cultura e ao conhecimento científico.

Consolida-se com o Projeto Pedagógico cujos pressupostos norteadores são de uma metodologia interdisciplinar com base humanística, aliando a necessária formação teórica e prática voltada para o desenvolvimento de uma cidadania consciente e participativa. A filosofia do Colégio prevê, ainda, a formação de um cidadão que seja um agente transformador da sociedade. E, está compromissada com o desenvolvimento do comportamento ético, com a orientação dos alunos em valores e atitudes em relação à vida, ao ambiente, às relações humanas e a si próprios.

Consciente também de seu papel de auxiliar o aluno no preparo para sua entrada na Universidade, o Colégio conta ainda com modernas instalações, uma proposta acadêmica inovadora e um quadro de professores e coordenadores bem preparados, o que tem levado os alunos a um alto índice de aprovação nos vestibulares realizados a cada ano e a pontuações elevadas no ENEM.

TEORIA E PRÁTICA

Mais importante que apresentar grande quantidade de conteúdos é fornecer aos jovens maneiras de buscar informações, estimulá-los a questionar e a propor soluções. Assim, além das aulas práticas no laboratório de Biologia, Química e Física os alunos participam de atividades diversificadas como: viagens de campos (Goiás, Pirenópolis, Caldas Novas, Usina de Corumbá, CNEM, ETE), reflorestamento das margens do Rio Meia Ponte, Semana Cultural e visitas às Universidades para facilitar a escolha profissional.