Ir para página inicial

Segmentos

Ensino Fundamental Ensino Médio Enem ePré-vestibular

Ensino Fundamental

Ensino Fundamental

O Colégio Prevest está entre as melhores escolas de Goiânia.

O Colégio Prevest participa de cada etapa da construção do conhecimento, auxiliando o aluno a encontrar o melhor caminho para a descoberta contínua. Por meio da humanização e cooperação o saber é transmitido valorizando o sentido ético e solidário, que leva o educando à integração com o outro, aumentando a sua capacidade de explicar, de sentir e de ler o mundo que o cerca.

O Colégio Prevest promove eventos que desenvolvem o espírito de integração entre os alunos, propiciando no futuro facilidade no convívio social, que é uma exigência do mercado de trabalho atual.

Ciente de que a atividade física é um dos melhores instrumentos para a manutenção de uma vida saudável e consequentemente, de uma mente sã, o Colégio Prevest oferece e estimula variadas práticas esportivas, visando contribuir para a qualidade de vida de seus alunos.

 

Olá 6° ano!

Por ser uma fase de transição da primeira para a segunda fase do Ensino Fundamental, o 6° ano é um momento diferenciado na vida dos alunos, que necessitam de apoio para que a adaptação seja tranquila, prazerosa e proveitosa.

Esse é um momento de aquisição de autonomia, onde os estudantes  precisam aprender a se organizar sozinhos, pois deixarão de ter apenas uma professora, e passarão a contar com um professor para cada disciplina e cada uma com suas exigências.

Outro fator é o horário, pois a partir de agora estarão com esse professor a cada 50 minutos, não tendo, assim, o mesmo tempo disponível que tinham para adquirir a afinidade com o educador de outrora.

Para passar por essa nova fase os educandos precisam contar com o apoio da família e da escola, deve haver uma parceria entre todos para que tudo se torne mais fácil.

Por isso, o Colégio Prevest, se propõe a auxiliar nessa fase utilizando algumas ações que ajudam no desempenho pessoal e cognitivo dos alunos.

Uma delas é a entrevista feita previamente com a família e o aluno para apresentação do espaço físico e proposta pedagógica.

Nessa ocasião, toda a nova estrutura que estará à disposição dele, será apresentada: sala de aula, biblioteca, pátio, cantina, laboratórios modernos de química, física, informática e robótica, ginásio coberto, quadra aberta e piscina.

Outra maneira de deixá-los mais tranquilos é estabelecer um momento de encontro com os novos professores para que eles se e comecem a estabelecer uma relação de confiança e segurança no ambiente escolar. Para isso marcamos uma reunião no início do ano letivo, onde os professores falam aos alunos como serão as suas aulas, o que vão exigir deles, como devem se organizar, orientam sobre o preenchimento correto da agenda e de como se deve seguir os horários agora bem mais dinâmicos do que antes.

No período vespertino, oferecemos, também, como um suporte às dificuldades apresentadas, o reforço semanal onde o aluno conta com o professor para auxiliá-lo, além das aulas extra que eles podem escolher como: xadrez, robótica, violão, natação, teatro e esportes coletivos.